Auxiliar Administrativo (Gestão Documental) – Niterói/RJ

Atribuições:

  • Auxilio na organização da documentação de arquivos institucionais, realizando diagnóstico da situação dos arquivos, classificação, descrição (forma e conteúdo), descarte, estabelecimento de plano de destinação dos documentos, identificação da produção e fluxo documental, descarte.
  • Dar acesso à informação, atendendo usuários, provendo banco de dados e/ou sistemas de recuperação de informação; apoiando as atividades de consulta; realizando empréstimos de documentos, autenticando reprodução de documentos de arquivo, se necessário, fiscalizando empréstimos de documentos de arquivos.
  • Conservar acervos, cumprindo procedimentos de segurança e de higienização de documentos, orientando os usuários quanto aos procedimentos de manuseio, monitorando as condições ambientais, de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento, desenvolvendo programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas.
  • Auxiliar no gerenciamento eletrônico de documentos, considerando aspectos jurídicos relativos à constituição dos arquivos.
  • Realizar as demais tarefas inerentes ao setor, conforme demanda.

Desejável:

  • Experiência em atendimento ao cliente.
  • Conhecimentos básicos de inglês.

Imprescindível:

  • Conhecimento intermediário das ferramentas do pacote Office.
  • Curso de temporalidade de arquivos.
  • Conhecimento de Organização e Gestão Documental e da Informação.

Formação: Cursando em Arquivologia, Biblioteconomia, Administração ou áreas afins.

Forma de contratação – CLT

A Jornada de trabalho é de segunda a sexta das 9h30min às 16h30min.

Interessados devem encaminhar o Currículo, com assunto AUXILIAR ADMINISTRATIVO – (GESTÃO DOCUMENTAL) informando a pretensão salarial para o e-mail: cvprocesso@yahoo.com.br