Líder de Departamento Pessoal

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Local: Empresa de Grande Porte do Setor de Transporte Rodoviário de Itaboraí

Remuneração: Combinar

Segunda a Sexta – 8 horas por dia (Com disponibilidade para trabalhar ocasionalmente em horas e dias extraordinários)

Atividades:

  • Manter-se atualizado quanto às mudanças da legislação trabalhista, previdenciária e afins.
  • Acompanhar, analisar e aplicar os termos dos dissídios coletivos.
  • Administrar os benefícios sociais do empregado. Controlar e acompanhar o cronograma de férias, assegurando o cumprimento dos períodos.
  • Preparar cálculos de férias, rescisão e homologação, visando o correto pagamento dentro dos prazos legais, garantindo o cumprimento dos procedimentos internos da empresa.
  • Efetuar cálculos e lançar os dados necessários para processamento da folha de pagamento através de sistema informatizado, mantendo controle de cálculos de horas e todos os valores a serem descontados em folha de pagamento, tais como, despesas médicas e odontológicas, adiantamento salarial, empréstimos etc, visando à correta quitação desses débitos.
  • Analisar e validar as solicitações de benefícios pelos funcionários, como vale transporte e vale refeição.
  • Preparar os recolhimentos de contribuições sociais, impostos e demais encargos incidentes sobre a folha de pagamento, visando os cumprimentos dos prazos e determinações legais.
  • Fazer levantamento de débito por ocasião da demissão de empregado.
  • Receber e conferir atestados médicos, emitindo guias de retorno ao trabalho e encaminhando-os ao departamento médico da empresa.
  • Realizar atendimento aos funcionários para esclarecimentos de dúvidas e/ou orientações sobre assuntos inerentes a área.
  • Orientar os setores da empresa sobre os procedimentos do departamento pessoal, visando assegurar a qualidade das informações e conformidade com os procedimentos legais. Efetuar a classificação da folha de pagamento, conforme o plano de contas, para processamento pela contabilidade.
  • Emitir relação para crédito em conta corrente bancária dos funcionários.
  • Emitir relatórios mensais com dados da Folha de Pagamento para efeitos de contabilização e controle de custos.
  • Preparar DIRF, RAIS, Informe de Rendimentos, CAGED e outras obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento e às obrigações acessórias da legislação trabalhista e previdenciária.
  • Preparar e controlar os cartões e folhas de ponto dos funcionários.
  • Quando necessário, atender a fiscalização trabalhista e previdenciária fornecendo as informações e documentos solicitados.
  • Controlar o plano de benefícios sociais oferecidos pela empresa e fazer as inclusões e exclusões de beneficiários, visando a garantir sua operacionalização e os descontos em folha de pagamento.
  • Acompanhar a legislação trabalhista relativa ao PAT, assegurando sua correta aplicação e assegurando o cumprimento da legislação específica.
  • Elaborar e entregar as obrigações acessórias junto aos órgãos oficiais, Ministério do Trabalho, sindicatos etc

Atribuições:

  • Realizar atendimento ao público;
  • Planejar e realizar pagamento de Férias;
  • Elaborar quadro de horários e escala de revezamento;
  • Fazer levantamento de afastamento e retorno do INSS;
  • Atualizar e dar baixa na carteira;
  • Auxiliar na elaboração da folha de pagamento;
  • Atualizar fichas e carteiras, e cadastrar pensões;
  • Separar valores das pensões para o banco e mandar para arrecadação;
  • Retirar contracheque e recibo de férias;
  • Enviar fechamento dos benefícios, valores descontados no contracheque e resumo de pagamentos para tesouraria;
  • Fazer processo de homologação;
  • Fazer rescisão de contrato de trabalho;
  • Prestar conta à tesouraria do pagamento da rescisão;
  • Verificar pendência dos funcionários demitidos;
  • Recolher e descontar crachá SETREJ;
  • Verificar check-list dos documentos nas pastas dos demitidos e arquivar;
  • Garantir a correta execução dos serviços;
  • Garantir a confiabilidade das informações;
  • Contribuir com informações para tomada de decisão;
  • Conferir e analisar informações;
  • Manter as informações e os materiais organizados, de fácil localização e recuperação;
  • Garantir a aplicabilidade do Programa 5S na sua área de atuação.

Requisitos:

  • Ensino Superior/Técnico, completo/cursando em Administração de Empresas ou Recursos Humanos
  • Usuário em informática em nível avançado do pacote Office e aplicativos básicos para acesso e utilização da internet e sistemas integrados.
  • Conhecimento em sistema de ponto eletrônico utilizado pela empresa.
  • Conhecimento em sistema informatizado de departamento de pessoal utilizado pela empresa.
  • Conhecimentos em legislação tributária e previdenciária.
  • Experiência minimo de 2 anos na função.
  • Relacionamento Interpessoal.
  • Residir próximo ao local de trabalho (Niterói / São Gonçalo / Alcântara / Itaboraí)

Interessados enviar curriculo no corpor do e-mail (s/ foto) para itb.oportunidade@yahoo.com.br



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