Analista de Monitoramento

Compartilhe essa vaga:
Share

Local de trabalho: Ilha do Governador – RJ

Horário de Trabalho: Horário Comercial

Requisitos básicos

  • Formação Acadêmica: Ensino Médio Técnico Completo em Telecomunicação, Eletrônica, Informática ou Eletrotécnica; Ou nível superior em Ciências Exatas.

Conhecimentos em informática:

  • Deverá possuir treinamento homologado (mínimo de 40horas) em ferramenta de SIEM – Security Information and Event Managemente.
  • Deverá possuir 2 das seguintes opções de certificações: Linux (LPI, RHCSA, RHCE ou equivalente), CCNA-S, CCSA, CompTIASecurity +, MCSO, certificações em ferramentas de SIEM, certificações equivalentes ou superiores dentro da mesma categoria listada aqui.

CCNP-S – Cisco Certified Network Professional Security Certification;

ECIH – EC-Council Certified Incident Handler;

ENSA – EC-Council Network Security Administrator;

ECSA – EC-Council Security Analyst;

CISSP – Certified Information Systems Security Professional;

GSEC – GIAC Security Essentials;

GCIH – GIAC Certified Incident Handler;

GCIA – GIAC Certified Intrusion Analyst;

GPPA – GIAC Certified Perimeter Protection Analyst; GPEN – GIAC Penetration Tester;

CEH – Certified Ethical Hacker; CASP – CompTIA Advanced Security Practitioner;

SSCP – Systems Security Certified Practioner;

CHFI – Computer Hacking Forensic Investigator; GCFA – GIAC Certified Forensic Analyst; CISM – Certified Information Security Manager;

Conhecimentos/Experiência especifica: Possuir vivencia prática e comprovada na função.

Habilidades e Competências necessárias: Objetividade, raciocínio lógico, facilidade nos relacionamentos interpessoais, criatividade, senso de urgência, pró-atividade, orientação ao cliente e foco em resultados;

Principais atividades do cargo:

  • Monitorar e detectar, através de ferramentas internas da Petrobras, o ambiente de tecnologia da informação e de telecomunicações de forma a identificar eventos/incidentes de Segurança da Informação da Petrobras.
  • Realizar a triagem de eventos/incidentes de Segurança Computacional da Petrobras.
  • Coletar evidências relacionadas aos eventos/incidentes de Segurança Computacional da Petrobras.
  • Analisar o comportamento da rede da Petrobras em relação a ataques de Segurança da Informação e suas consequências, em situações normais, eventos sazonais ou de crise.
  • Realizar o reconhecimento e validação das ameaças reportadas pelas ferramentas internas do cliente.
  • Entre outras pertinentes ao cargo.

A Empresa Oferece: Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento;

Salário compatível com o mercado + AM + Ao + VT + VR de R$22,01.

“O processo seletivo estende-se a portadores de necessidades especiais em atendimento à lei 8213/91 Art.93”

Interessados deverão enviar currículo para rhtecnologia05@hotmail.com, colocar no campo assunto Analista de Monitoramento.

Não esquecer de mencionar que a vaga foi vista no site VagasRio.



Sempre que enviar seu currículo ou comparecer a uma entrevista de emprego mencione que o anúncio da vaga foi visto no site Vagas Rio. Dessa maneira você estará ajudando nosso site a se tornar cada vez mais reconhecido pelas empresas de RH, o que faz com que a quantidade de vagas de emprego que publicamos diariamente siga aumentando cada vez mais.


Atenção

O Vagas Rio é somente um site de divulgação de vagas de emprego. Nã temos qualquer ligação com as empresas anunciantes das vagas e nem somos responsáveis pelos conteúdos dos anúncios. Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que denuncie para que possamos removê-la.

Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você queria trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais você não possui os requisitos você só estará atrapalhando o processo seletivo.

Se você conseguiu um emprego ou estágio através de nosso site conte para seus amigos e para nós, vamos adorar saber do seu sucesso!