Recepcionista de vendas – Rio de Janeiro – RJ

Atribuições: Escola de artes localizada no Centro do RJ busca profissional autônomo para vaga temporária para cobrir licença:

PERFIL:

  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Dinamismo;
  • Comunicativo(a), Autonomia e Pró-atividade;
  • Empatia;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação;
  • Trabalhar com prazos, metas e focado em resultados.

ATIVIDADES:

  • Recepcionar e atender alunos e prospects;
  • Fortalecer o relacionamento com clientes através de atividades internas na escola;
  • Marketing ativo/receptivo (telefone, whatsapp, e-mail, redes sociais);
  • Realizar (captação e retenção) de matrículas da unidade e da filial através do agendamento de aulas e/ou entrevista de fechamento com hora marcada e atendimentos de clientes, realizando vendas ativas e receptivas;
  • Levantamento de leads e prospecção de novos clientes;
  • Promover ações externas para prospectar alunos.
  • Buscar parcerias com comércios, empresas, escolas, etc.
  • Gerenciamento do processo de vendas (preenchimento sistema e acompanhamento do pedido até o fechamento da matrícula e também o pós-venda);
  • Criação e impressão de contratos, planos de pagamento e boletos, processos de transferência, renovação, trancamento e conclusão de matrículas;
  • Auxiliar no processo de preparação e entrega de certificados;
  • Manter arquivos de documentos e materiais de estoque organizados e atualizados;
  • Preparar decoração temática mensal da escola e mural de avisos (auxílio na criação de atividades de relacionamento com alunos e responsáveis, etc).
  • Responsável pela abertura ou fechamento da escola, zelando pela segurança e manutenção dos equipamentos e documentos, mantendo salas de aula, recepção e copa organizadas e limpas;
  • Preparar orçamentos de compras e organizar estoque de materiais;
  • Dar suporte aos professores, coordenadores e diretor em tarefas afins.

Requisitos:

  • Ensino médio (ou técnico) completo ou superior cursando (preferencialmente área de atendimento, vendas, marketing e afins);
  • Experiência com atendimento e vendas;
  • Experiência com rotinas administrativas;
  • Flexibilidade de horário;
  • Conhecimento intermediário de informática: Windows, Microsoft Office (Word, Excel principalmente), Internet, etc.

DIFERENCIAIS:

  • Residir próximo ao Centro;
  • Conhecimento e experiência em atendimento e vendas no setor educacional e de artes;
  • Conhecimento de sistemas de gestão educacional (WPensar), de marketing (RD Station) e Projetos (Trello);
  • Conhecimentos de processos de vendas e de administração escolar (cursos livres);
  • Conhecimentos de diferentes técnicas de atendimento e vendas, negociação, customer experience e marketing (digital, redes sociais, etc);
  • Conhecimento em criação e edição de conteúdos (textos, vídeos, imagens e artes gráficas diversas para postagens em redes sociais);

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Criatividade, Proatividade, Empatia, Paciência, organização, disciplina e controle emocional.

Jornada de Trabalho:

  • Terça à sexta-feira (13:00 às 21:00)
  • e Sábado (8h às 17h), com 1h de almoço.

Salário: Fixo + Comissão + Bonificações por alcance de metas

Benefícios: Fixo + Comissão + Bonificações por alcance de metas + Treinamento + Vale transporte + Vale Alimentação + Bolsa de estudo em cursos oferecidos pela escola

PROCESSO SELETIVO

  • Seleção de currículos;
  • Prova escrita e redação;
  •  Entrevistas (coordenadores e diretor);
  • Treinamento classificatório: 3 dias (9 horas, parte da manhã, agosto/19).
  • Enviar CV (em PDF) para secretaria@lipediaz.com

Enviar currículo informando a vaga de interesse para secretaria@lipediaz.com

Não esquecer de mencionar que a vaga foi vista no site VagasRio.